Prefeitura de Garopaba finaliza etapa dos decks na praia central

A Prefeitura de Garopaba finalizou na última semana a etapa da construção dos decks na praia central. A obra conta com mais de 700 metros quadrados de deck de madeira que faz a ligação entre a Rua Lagoa Mar (próximo ao camping) e Rua Elmo Kinseski (próximo ao Salva Vidas), permitindo e facilitando o acesso dos moradores e turistas em um dos locais mais procurados da Orla de Garopaba.


A estrutura foi feita com toras de eucalipto tratado nos pilares, linhas e caibros revestidos com réguas de deck em pinus tratado com espessura reforçada com 3.5 cm, para garantir maior durabilidade já que se trata de um espaço público.

O projeto foi inspirado nas ondas do mar e na paisagem de Garopaba, possuindo diversas curvas ao longo do seu trajeto, em harmonia com a paisagem de forma orgânica.


O prefeito Sérgio Cunha que esteve junto com o vice-prefeito Nilton Raupp visitando o local, informou que o projeto dos decks procurou interferir o mínimo possível na vegetação nativa e ainda está sendo tomadas algumas medidas em relação ao meio ambiente, como: Proteção e cercamento da vegetação de restinga evitando que as pessoas abram novos caminhos ou trilhas na duna frontal.

O engenheiro da prefeitura, João Nascimento, disse que será instalado placas de educação ambiental informando sobre a importância da proteção da vegetação costeira e também placas avisando para que as pessoas não subam de moto no local evitando multa e guincho.


Ainda serão instalados bancos para maior conforto, acessibilidade, rampas para acesso em cadeiras de rodas e pessoas com mobilidade reduzida, além de facilitar o acesso de idosos e mães com seus carrinhos de bebês, escadas e guarda corpos para facilitar o acesso das pessoas e preservar a vegetação costeira do local.

A obra está sendo executada com recursos no valor de R$ 344.395,13.

Prefeitura de Garopaba

Comentários