Educação promove encontro entre Grêmios Estudantis

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou o primeiro encontro com os grêmios estudantis das escolas da rede pública municipal. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Imbituba.


Um dos objetivos do encontro foi organizar a criação do estatuto dos grêmios e promover nos presidentes a conscientização das responsabilidades atribuídas a eles.


Um vídeo apresentado pelo secretário Filipe Dias – “O julgamento da escola” - mostrou a necessidade de mudar a forma de aplicar a educação nas escolas, salientando as múltiplas especialidades e particularidades individuais.

Na ocasião, Tatiana Fernandes, representando a diretoria do Demutran, lançou a campanha do trânsito consciente e a eleição da escolha da mascote da campanha, que será escolhido por votação nas escolas municipais.

O presidente do grêmio estudantil da escola Belarminda De Souza Pires, Gustavo Silva Alves, falou no plenário em nome de todos os presidentes, reafirmando o compromisso com a qualidade da educação e com uma gestão democrática e transparente.

 Presidentes dos grêmios estudantis:

E.B.M. Basileu José da Silva- Bruna Da Rosa Pacheco
E.B.M. Pe. Itamar Luís da Costa- Maryelle Beatriz Lopes Américo
E.B.M. José Vanderlei Mayer- Maria Eduarda Flores Teixeira
E.B.M. Dep. Joaquim Ramos- Raul Carvalho Filete
E.M. Belarminda de Souza Pires- Gustavo Silva Alves
E.M. Etelvina de Souza Pereira- Rillary Souza Pereira
E.M. Hermínia de Souza Marques- Sibele Gomes Pereira

Fonte: ASCOM/PMI

Comentários