A Prefeitura Municipal de
Imbituba está disponibilizando mais um novo canal para se aproximar
ainda mais da população, ouvindo seus anseios e necessidades. Agora,
para fazer reinvindicações, sugestões, reclamações ou também propor
ideias e iniciativas, os cidadãos podem utilizar a Ouvidoria Municipal.
A ouvidoria está instalada na sede da
Prefeitura Municipal, no primeiro andar do prédio, na Rua Ernani Cotrin,
601, Centro, ou pelo telefone (48) 3355.8100, de segunda à sexta-feira,
das 13 às 19 horas. O setor pode ser acionado ainda pelo site www.imbituba.sc.gov.br.
Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, o
serviço é uma forma de mediar e estreitar o relacionamento entre o
cidadão e administração. “A partir da manifestação do cidadão, a
ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos
oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter
suas necessidades atendidas”, ressalta o Prefeito.
Entre as tarefas da ouvidoria, estão:
assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as
informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o
problema, se não puder atender à solicitação.
A ouvidoria recebe, analisa e procura
encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e
demais unidades de gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis
para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser
examinada, a secretaria responsável pelo atendimento tem 15 dias para
comunicar o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais
humano de interlocução com o público.
Comentários
Postar um comentário