Prefeitura implanta ouvidoria e disponibiliza mais um canal de atendimento ao cidadão

A Prefeitura Municipal de Imbituba está disponibilizando mais um novo canal para se aproximar ainda mais da população, ouvindo seus anseios e necessidades. Agora, para fazer reinvindicações, sugestões, reclamações ou também propor ideias e iniciativas, os cidadãos podem utilizar a Ouvidoria Municipal.

A ouvidoria está instalada na sede da Prefeitura Municipal, no primeiro andar do prédio, na Rua Ernani Cotrin, 601, Centro, ou pelo telefone (48) 3355.8100, de segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas. O setor pode ser acionado ainda pelo site www.imbituba.sc.gov.br.


Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, o serviço é uma forma de mediar e estreitar o relacionamento entre o cidadão e administração. “A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas”, ressalta o Prefeito.

Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.

A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser examinada, a secretaria responsável pelo atendimento tem 15 dias para comunicar o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público. 

Comentários