Saiu o campeão dos Quarentões em Garopaba

Garopaba conheceu neste domingo, 23, a equipe campeã do Campeonado Quarentão 2017. 

Disputada nas penalidades, a final entre Kadense e Vera Cruz no Manoel Pedro Estácio levou grande público ao bairro Ressacada. As duas equipes chegaram às finais de forma invicta tendo empatado em 0 a 0 na partida de ida.


Equilibrado do início ao fim, o jogo que valia a taça foi movimentado e de muita qualidade técnica. Aos 28 minutos da etapa inicial o atacante Nei, em boa oportunidade, finaliza com chute rasteiro no canto direito e abre o placar para o Vera Cruz. O gol funcionou para que o Kadense, que jogou com 3 atacantes, buscasse o empate. 


Aos 34 minutos, também da etapa inicial e com chute rasteiro no canto esquerdo, o atacante Nivaldo empata a partida para o Kadense. A partir de então, o jogo ficou ainda mais emocionante com muitas jogadas bem criadas e muito equilíbrio.

A árbitra Tainan não deu acréscimo em nenhuma das etapas e soou o apito final que levaria a partida aos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Amendoim do Vera Cruz faz uma bela defesa e coloca sua equipe um passo mais próximo à taça. 


Nas cobranças seguintes, o Vera Cruz conseguiu converter todos os pênaltis e o Kadense, na reta final de suas 5 cinco cobranças, viu um de seus atletas desperdiçar o pênalti levando o Vera Cruz à conquista do título do Quarentão 2017.

Participaram da edição 2017 do Campeonato de Quarentão, além de Vera Cruz e Kadense, Limeira, Encantadense, Garopaba, Real Ferraz, Costeira e MEC. 


Sub-15

Na final da categoria sub-15, Campinense e Vera Cruz disputaram as finais. No primeiro jogo, o Campinense saiu com a vitória por 1 a 0.

O Vera Cruz correu atrás do prejuízo e no último domingo venceu pelo placar de 2 a 0 conquistando também o título na categoria.

Arbitragem


Um fator diferenciado na final deste ano foi o trio de arbitragem. Tainan Bordignon Somensi (CBF), Thanara Spezia (CBF) e Ellen Portal (FCF) fizeram um belíssimo trabalho. 


Com muita competência, profissionalismo e beleza de sobra conduziram muito bem a partida.

Texto; Bel Cristini
Fotos: Irani Feliciano

Comentários