83 servidores públicos de Imbituba aderem ao Programa de Desligamento Voluntário

Prefeito Rosenvaldo Júnior
A Prefeitura Municipal de Imbituba implantou em 2017, através de um projeto de Lei, aprovado pelo Legislativo, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) com o objetivo de reduzir em até 12% o quadro de servidores que trabalham na administração pública do município. O PDV foi criado especialmente para os servidores aposentados que continuavam trabalhando na Prefeitura.

Com o prazo de adesão finalizado em dezembro do ano passado, ao todo, 83 funcionários públicos aderiram ao PDV.

Segundo explica o prefeito Rosenvaldo Júnior, o resultado da iniciativa da atual Administração já apresenta os primeiros resultados: a partir deste mês de janeiro, a folha de pagamento do município terá uma redução de R$ 126 mil o que anualmente significa desonerar os cofres públicos em R$ 1.512.000,00.

  “O principal objetivo do PDV foi possibilitar uma melhor alocação dos recursos humanos, além de proporcionar a modernização da administração e o equilíbrio das contas públicas; assim podemos pensar em realizar um concurso público mais amplo”, declarou o secretário de Administração, Amilton Gonçalves.  

O prefeito Rosenvaldo Júnior finaliza destacando que “nunca se instituiu um programa que trouxesse tantas vantagens reais aos servidores, valorizando nossos trabalhadores e desonerando a folha de pagamento”. 

Comentários