Nova linha de ônibus circular de Nova Brasília opera em caráter experimental

Entrou em operação nesta semana, ainda em caráter experimental, uma nova variação da Linha 208 - Circular Nova Brasília, do sistema de transporte coletivo municipal. 

Esta variação visa melhorar o atendimento em várias ruas do bairro de Nova Brasília que até então não eram atendidas, como aquelas próximas ao campo do União Futebol Clube, Residencial Orla Marítima e na localidade do Retiro. Um horário foi acrescido no período da manhã, saindo do terminal central às 08:45h, via Divineia. O outro horário é no período da tarde, às 15:1h5, via Vila Nova.

Segundo o diretor de transportes e mobilidade urbana do Município, Anselmo José Ramos Neto, o período experimental terá duração de três semanas, de segunda a sexta. Se confirmada a viabilidade deste novo trajeto, o mesmo será mantido, não se descartando a possibilidade de acrescentar novos horários. 

A Secretaria De Infraestrutura, através do Departamento de Trânsito e da SDR Oeste, irá realizar as devidas sinalizações das paradas de ônibus no novo trajeto. O diretor declarou ainda que esta ação vem sendo planejada e estudada há alguns meses, pela Diretoria de Transportes e pela empresa concessionária do transporte, a partir de indicações de vereadores e solicitações dos moradores.

Comentários