Prefeitura de Imbituba oferece diversas oficinas para crianças em situação de vulnerabilidade social e familiar
![]() |
Ascom/PMI |
Realizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Seasth), em parceria com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Votorantim Cimentos, o programa social da Prefeitura de Imbituba, oferece gratuitamente às crianças e até a seus familiares diversas atividades no contra turno escolar como oficinas de dança, artes marciais, artesanato, atletismo e corte costura.
Através do Fundo para a Infância e Adolescência, a empresa Votorantim direciona parte dos seus impostos para o projeto social. Os interessados em participar das oficinas devem efetuar a inscrição na rua Adelfo Pamato, nº722, Centro, próximo a faculdade Uniasselvi. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem estar com identidade ou certidão de nascimento em mãos.
Através do Fundo para a Infância e Adolescência, a empresa Votorantim direciona parte dos seus impostos para o projeto social. Os interessados em participar das oficinas devem efetuar a inscrição na rua Adelfo Pamato, nº722, Centro, próximo a faculdade Uniasselvi. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem estar com identidade ou certidão de nascimento em mãos.
Em seu terceiro ano de vida, o programa atende a quase 100 crianças e adolescentes em conflito com a lei ou que sofreram algum tipo de violação de direitos, e oferece também o curso de corte e costura para familiares e mulheres da comunidade, buscando gerar renda e fortalecer os vínculos entre os jovens e as famílias.
O Vem Ser é um dos primeiros programas do município a realizar terapia psicológica individual e já consegue diminuir a evasão escolar e auxiliar alguns jovens com dificuldades de aprendizagem.
Confira os dias e horários das Oficinas:
DIA DA SEMANA | ATIVIDADE | HORÁRIO | PERÍODO |
segunda feira | Oficina de artesanato | das 09:00hs às 11:00hs | Matutino |
Ofic. de Corte e Costura | das 14:00hs às 16:00hs | Vespertino | |
Oficina de Atletismo | das 14:30hs às 15:30hs | Vespertino | |
Oficina de Lutas | das 14:30hs às 15:45hs | Vespertino | |
Terça feira | Atletismo | das 09:30hs às 10:30hs | Matutino |
Oficina de lutas | das 09:30hs às 10:45hs | Matutino | |
Oficina de dança | das 14:30hs às 15:30hs | Vespertino | |
Oficina de artesanato | das 14:00hs às 16:00hs | Vespertino | |
Quarta feira | Oficina de dança | das 09:30 às 10:30hs | Matutino |
Quinta feira | Oficina de corte e costura | das 09:00hs às 11:00hs | Maturino |
Oficina de atletismo | das 09:30hs às 10:30hs | Maturino | |
Oficina de lutas | das 09:30hs às 10:45hs | Maturino | |
Oficina de atletismo | das 14:30hs às 15:30hs | Vespertino | |
Oficina de lutas | das 14:30hs às 15:45hs | Vespertino | |
Sexta feira | Oficina de dança | das 09:30hs às 10:30hs | Maturino |
Oficina de dança | das 14:30hs às 15:30hs | Vespertino |
Ascom/PMI
Comentários
Postar um comentário