Ascom/PMI |
As CMEI Altona, de Nova Brasília e, Laura Perfeito, em Vila Nova, já estavam funcionando no novo horário, desde outubro de 2017. As unidades passaram a atender das 7 às 19 horas. Antes, o horário era das 7:30 às 18 horas, o que fazia com que alguns pais chegassem atrasados ao trabalho ou, na saída, não conseguiam pegar seus filhos até às 18 horas, mesmo horário de fechamento do comércio.
Ascom/PMI |
Ainda segundo Filipe, as demais unidades não tiveram seus horários estendidos porque não apresentaram demanda. Ainda por conta do aumento da carga horária, uma refeição foi incluída, e os alunos ainda jantam antes de ir para a casa.
O prefeito Rosenvaldo Júnior, atualmente licenciado, ressaltou na época da implantação, que a proposta de estender o horário das creches tem o objetivo de facilitar o acesso e a permanência das crianças na unidade, levando em consideração a necessidade de deslocamento dos pais entre o horário de trabalho e a escola.
“Trabalhamos o tempo todo em conjunto e sempre repassar segurança e a realização de um bom trabalho para todos: creche, alunos e comunidade”, avalia o Prefeito Licenciado.
Além da CMEI Altona, em Nova Brasília; e Laura Perfeito, em Vila Nova; as unidades Clara Heitich Soares, Guaiuba; Alceu Rochadel da Silva (Caic), em Vila Nova Alvorada; Coração de Mãe, de Ibiraquera; e Maria Lopes (Dona Pequena), Vila Santo Antônio; funcionam em horário estendido.
Comentários
Postar um comentário