Após liberação de condenado por falta de vaga em presídio de SC, juiz autoriza aumento de capacidade


Aumento de 15 vagas é válido por 30 dias. Neste período, a lotação passa a atender a capacidade de 155 detentos em Imbituba.


O juiz substituto Felipe Agrizzi Ferraço, da 2ª Vara, autorizou temporariamente o aumento de 15 vagas na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba - SC. A lotação passa a atender a capacidade de 155 detentos por 30 dias. 


A determinação ocorreu após a liberação de um homem de 24 anos, com mandado de prisão em aberto, condenado a 11 anos de prisão em regime fechado. Apesar de ter sido capturado pela Polícia Militar, ele acabou sendo solto por falta de vagas no sistema prisional


Na decisão, o juiz destaca que essas vagas excepcionais vão ser utilizadas para abrigar novos presos que vêm das delegacias da cidade e também de Garopaba e detentos com mandados de prisão de outras comarcas. 


De acordo com a medida, fica autorizado o recebimento de até cinco vagas excedentes durante o prazo de 48 horas, logo após terminar o período das vagas excepcionais e o presídio voltar a atender 140 detentos. Assim, durante as horas determinadas o preso poderá ficar na UPA de Imbituba até ser encaminhado para unidade prisional. 

G1

Comentários