O Procon catarinense atendeu em 2017, 20.541 consumidores. As empresas
de telefonia celular foram as que mais receberam reclamações no ano
passado, com 4.182. Em segundo lugar, ficaram as companhias de telefonia
fixa, com 1.848. Por fim, aparecem as operadoras de cartão de crédito,
com 1.379.
Em seu site,
o Procon divulgou a lista das empresas que mais receberam reclamações.
Anualmente, o órgão publica o Cadastro de Reclamações Fundamentadas,
onde são mostradas apenas os casos que não foram resolvidos no
atendimento preliminar, seja por telefone ou presencial.
Segundo o cadastro, 617 casos não foram resolvidos no atendimento
preliminar em 2017, número 60,67% a mais do que no ano anterior.
Novamente, as empresas de telefonia aparecem do topo da lista, com 304
reclamações.
“Entre as 10 empresas mais demandadas, a gente teve as quatro empresas
de telefonia, três instituições bancárias e outras duas empresas de
outros setores. A telefonia representa, sem dúvida, a nossa maior
demanda”, afirmou o diretor do Procon-SC, Michael da Silva.
G1 SC
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