Foragidos da Justiça são presos pela PM de Imbituba após abordagem policial



Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (16), após roubar um celular no Canto da Praia da Vila no Centro de Imbituba, utilizando-se de um veículo que ele havia furtado no dia anterior. 

Uma guarnição da Polícia Militar de Imbituba recebeu informações da Agência de Inteligência (AI) sobre de um veículo com suspeita de clonagem, na localidade de Ribanceira de Dentro. Os policiais abordaram um homem portando uma chave de veículo e iniciaram buscas nas proximidades, logrando êxito no encontro de um Citroen/ C3 de cor branca em um matagal de difícil acesso, automóvel este que havia sido furtado do estacionamento de uma loja em Imbituba na noite da última quarta - feira (14). 



 
Enquanto os policiais efetuavam a abordagem e as buscas receberam informações via rádio da Central Regional de Emergências (CRE), que uma mulher havia sido roubada por um homem apresentando as mesmas características do indivíduo já abordado pela guarnição. A vítima informou a CRE, que seguia a pé quando foi surpreendida pelo assaltante, que lhe rendeu com uma arma de fogo e lhe subtraiu um celular, certa quantia em dinheiro e seus documentos pessoais e se evadiu em um carro branco. Dentro do veículo recuperado foram encontrados os pertences do roubo repassado pela CRE e munições calibre 22.

Em ato contínuo, outras guarnições foram até a casa do detido, no município de Garopaba, sendo localizado no interior da residência um homem de 25 anos, natural de Imaruí foragido da Justiça Catarinense e com diversas passagens policiais, dentre elas tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


O autor do roubo um homem de cinquenta anos, natural do Rio Grande do Sul, possuía quatro mandados de prisão ativos, sendo um do Estado de São Paulo. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e estão à disposição da justiça para adoção das medidas cabíveis.


Policia Militar

Comentários