Giro do Gara




Hoje mais uma rodada do campeonato catarinense e o Figueirense vai defender a liderança jogando em Florianópolis com o Tubarão, já a Chapecoense vai até Lages jogar com o Internacional na tentativa de não deixar o alvinegro da capital se distanciar na tabela. O Avai por sua vez tem uma parada indigesta, vai até Joinville jogar com o time da casa. Figueirense lidera o campeonato com 24 pontos, Chapecoense vem em segundo com 23 e Avai em terceiro lugar com 17 pontos.


Câmara de vereadores de Imbituba aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Beto Pereira que institui a Semana Municipal de prevenção ao aborto, que acontecerá no mês de maio, na semana do dia das mães. Durante o período será realizada palestras e debates com profissionais, para levar uma maior orientação e esclarecimentos do problema para a nossa população. Beto Pereira agradeceu a todos e disse: Não tenho dúvidas que nosso ato nesta noite irá salvar muitas vidas. Todos devem ter acesso a informação!


Na última semana foi realizada uma Audiência Público para discutir a criação do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgoto do Município de Imbituba, como entidade autárquica de direito público, da administração indireta. O SAMAE será a empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento no município. Antes do executivo tomar a decisão da criação da empresa, foram realizadas muitas visitas a outros municípios onde foi implantado o sistema.

A semana termina com sol entre muitas nuvens pela manhã em Santa Catarina. A partir da tarde, pancadas de chuva com trovoada e risco de temporais isolados em todas as regiões. A temperatura estará elevada, com sensação de ar abafado. O vento sopra de nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas associadas às pancadas de chuva. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Comentários