Imaruí recebe ônibus lilás com ações de prevenção à violência contra a mulher

Imaruí receberá o ônibus lilás do programa Mulher Viver Sem Violência, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação em parceira com a Secretaria Municipal de Promoção Social, e apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Rede Feminina, APAE, Polícia Civil e Polícia Militar. 

O objetivo é integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, etc.

“É uma oportunidade onde iremos ofertar serviços sobre a saúde da mulher, palestras, além de atendimentos individuais. Todos os grupos do interior foram convidados para participar.", ressalta a Secretária de Promoção Social, Ana Claudia dos Santos.

O ônibus lilás faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência contra a Mulher, um programa criado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e está percorrendo todos os municípios de Santa Catarina. As vítimas da violência doméstica podem fazer a denúncia anônima através do contato 180 ou diretamente para a Polícia Militar discando 190.

ASCOM/PMIMARUI

Comentários