Imbituba aposta em Festa do Camarão

(Foto: )

Mais uma programação fora da temporada de veraneio promete atrair turistas para Imbituba, no Sul do Estado. O Festival Nacional do Camarão, que ocorre de 19 a 22 de abril, terá shows nacionais, cultura e gastronomia para todos os gostos, movimentando a economia local. A edição deste ano da festa foi lançada oficialmente ontem, e a escolha pelo mês de abril é estratégica segundo o prefeito Rosenvaldo Junior.

— As expectativas sobre a mudança de data no ano passado foram atingidas. Os números mostram que a realização do festival no mês de abril criou novas oportunidades e envolveu a comunidade, o comércio, restaurantes e o setor hoteleiro, num mês onde a movimentação turística e a lucratividade destes setores tem diminuição após as festa de final de ano e do verão — explica.

Shows nacionais com Leonardo, Ira! e Atitude 67 são algumas das atrações da 19ª edição da festa, que é a principal da cidade e reúne o melhor da gastronomia à base de camarão e da cultura local. No ano passado, o Pavilhão Municipal de Eventos recebeu mais de 50 mil pessoas durante os dias de festival.

Na abertura, dia 19, a Noite Solidária está de volta, com entrada para o show do Ira! mediante a doação de um quilo de alimento. No domingo, a Patrulha Canina se apresenta de graça para o público infantil.

Além das atrações na praça de alimentação, o Festival Gastronômico Sabores da Zimba, com a participação de restaurantes da cidade, também está confirmado, com pratos com camarão a preço único, R$ 30.

Por Lariane Cagnini

Comentários