Prefeitura promoveu capacitação de agentes de saúde e entregou 40 novas bicicletas

Fotos: Maurício Dapper

A prefeitura de Garopaba através da secretaria de saúde promoveu a capacitação de trinta agentes de saúde do município. O curso que teve início no dia 22 de maio de 2017 encerrou-se na última sexta feira (9) com a entrega dos certificados, o curso teve uma duração total de seis meses (400 horas).


Ministrado pela escola de formação em saúde (EFOS), a capacitação teve como objetivo qualificar ainda mais os agentes de saúde, buscando elevar o conhecimento, assim melhorando cada vez mais seu desempenho profissional, possibilitando o domínio do conhecimento técnico, capacidade de gerenciamento do tempo e espaço do local de trabalho, além de estimular a criatividade de cada agente.

A secretária de saúde Tatiane Ávila falou da importância desta capacitação, “é preciso estarmos sempre prontos, e nada melhor que uma capacitação, assim proporcionando não somente aos agentes de saúde, mas também a nossa população um trabalho mais qualificado”, enfatizou a secretária.

O profissional agente comunitário de saúde atua no apoio aos indivíduos e coletivos sociais, realizando atividades de promoção da saúde e prevenção de agravos, por meio de ações educativas e de acompanhamento a indivíduos, famílias e grupos, mobilizando práticas de promoção da vida em coletividade e de desenvolvimento de interações sociais. Estas características apontam para uma singularidade e especificidade profissional, que o situa na interface intersetorial da saúde, ação social, educação e meio ambiente. Para o setor saúde, a formação do agente comunitário requer, então, a identificação técnica, ética e humanística das competências que ele deve desenvolver para a realização de seu trabalho.

O prefeito Paulo Sérgio de Araújo falou da capacitação, “é muito importante proporcionar a capacitação de nossos servidores, desta forma podemos proporcionar um atendimento diferenciado ao nosso povo”, concluiu o prefeito.


Fotos: Maurício Dapper

Na ocasião foram entregues 40 novas bicicletas aos agentes de saúde da cidade. A entrega foi realizada pelo prefeito Paulo Sérgio de Araújo juntamente com o Vereador Jairzinho, a secretária de saúde Tatiane Ávila e a Diretora da atenção básica Gabriela Rodrigues Pereira.

ASCOM/PMG

Comentários