Vampiro deixa a Secretaria de Estado da Infraestrutura e volta a ser deputado.


Veja a carta de despedida de Luiz Fernando Cardoso, Vampiro.

Com o coração repleto de alegria e o mais puro sentimento de dever cumprido, comunico que, em função dos novos desafios que enfrentarei neste ano, estou encerrando um ciclo iniciado no dia 12 de janeiro de 2017, quando tomei posse como Secretário de Estado da Infraestrutura, retornando à Assembleia Legislativa para dar sequencia ao trabalho como deputado estadual, na defesa deste governo e das reivindicações especialmente do Sul catarinense.

Apresento o pedido de exoneração do cargo, expressando minha mais profunda gratidão aos governadores Eduardo Moreira e Raimundo Colombo, que fizeram o convite e assinaram o ato que me integrou ao seleto grupo de colaboradores do primeiro escalão do governo catarinense.

É gratificante poder deixar a Secretaria num momento positivo para o governo de Santa Catarina. Os avanços registrados nos últimos anos são visíveis em todas as áreas, especialmente na infraestrutura que contribuiu com sua parcela para os excelentes índices de satisfação do governo.

Neste pouco mais de um ano à frente da Secretaria, foquei como meta maior oferecer melhores condições de mobilidade e segurança para os catarinenses de todos os municípios, através de um conjunto de ações de infraestrutura, que permitiram também oferecer mais competitividade para nosso estado, no aspecto econômico e produtivo.

Conseguimos atingir todas as metas satisfatoriamente. Foram investidos no ano passado cerca de R$ 730 milhões na melhoria da infraestrutura catarinense, com a conclusão de várias obras importantes e outras que seguem em ritmo acelerado.

E o que nos deixa mais felizes é que os resultados são animadores. Os esforços empreendidos resultaram na colocação de Santa Catarina em 2º lugar no Ranking de competitividade dos estados brasileiros, sendo que o setor de infraestrutura teve o 2º maior peso na nota geral da avaliação do governo catarinense.
Entre estes e outros grandes motivos é que reafirmamos a sensação do dever cumprido. A certeza de ter trabalhado por todo este período unindo esforços para oferecer a toda população catarinense uma infraestrutura de qualidade, para maior segurança e desenvolvimento econômico e social.

Agradeço aos governadores, Eduardo Moreira e Raimundo Colombo, pelo apoio sempre presente as nossas decisões e ações. Agradeço a toda a equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Deinfra e Deter pelo empenho, dedicação e comprometimento, extensivo a toda nossa equipe espalhada pelo estado. 

Ao engenheiro Paulo França, que irá nos suceder na Secretaria da infraestrutura e Deinfra, desejo pleno sucesso e que continue a olhar com atenção para os pleitos dos municípios e de todos os cidadãos catarinenses, exercendo com competência e sabedoria suas funções enquanto secretário.

À sociedade catarinense, agradeço pelo apoio e compreensão e, especialmente, a minha família e amigos que sempre estiveram ao meu lado me apoiando e trabalhando junto. 

O apoio e a parceria de todos e todas foram fundamentais para atingir tão bons resultados em tão pouco tempo, em favor da infraestrutura catarinense, e de modo especial da região Sul, que temos a satisfação de representar.

Muito obrigado

Comentários