Festival Nacional do Camarão atrai mais de 50 mil pessoas para Imbituba

Foto: Arthur Caetano Floriani

Cerca de uma tonelada de camarão foi consumida durante a festa

Vanessa Buss
 O 19º Festival Nacional do Camarão de Imbituba, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de abril, foi considerado um sucesso pela organização. Mais de 50 mil pessoas passaram pela festa contemplando os shows de músicos regionais e nacionais, assim como as apresentações e exposições culturais, a gastronomia da praça de alimentação e dos restaurantes participantes do Festival Sabores da Zimba.
Aproximadamente R$ 10 mil reais foram levantados com a venda do copo reutilizável e o ticket solidário e terão os valores correspondentes destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer e à Casa de Repouso Imaculada Conceição de Imbituba. 
Foto: Arthur Caetano Floriani

Os shows nacionais arrecadaram 670 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias em vulnerabilidade social cadastradas na Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação do município.
Públicos de todas as idades participaram do evento que trouxe o rock nacional da banda Ira!, o sertanejo romântico de Leonardo, o pagode/pop do grupo Atitude 67 e o show especial para as crianças Patrulha Canina. “Nossa festa contemplou a diversidade, atendeu todos os públicos. 
Foto: Arthur Caetano Floriani

Mesmo em ano de crise o evento superou as nossas expectativas, com a grande presença de turistas, consolidando assim o evento fora da temporada. Novidades como a Feira na Praça e o passeio de trem foram bastante apreciadas. Músicos da cidade tiveram prioridade e puderam mostrar seu trabalho tanto na praça de alimentação quanto na arena de shows, valorizando assim o que Imbituba tem de melhor”, contou um dos organizadores, Henrique Melo.
Foto: Arthur Caetano Floriani

O Prefeito Rosenvaldo Júnior se disse muito satisfeito com o resultado da festa e contou como é importante o envolvimento das pessoas da cidade no festival. “A questão de estarmos envolvendo a cultura local os shows que a gente tem aqui na praça de alimentação, a parte cultural, a gastronomia, o evento estando fora da festa com o Sabores da Zimba e aqui dentro com os restaurantes tendo qualidade nos pratos e na capacidade de atendimento é o comentário que a gente vê e é o que a gente quer. 
Antes se pensava muito no show nacional e claro tem que se pensar, pois isso é o que traz público é o que traz lucro e torna a festa viável, mas envolver as pessoas da cidade e trazer as famílias, é algo que deixa a gente bastante satisfeito, contente, porque enriquece mesmo o município. Isso leva pra fora o nome de Imbituba e o nome do Festival Nacional do Camarão”, relatou o prefeito, Rosenvaldo Júnior. 

Festival Sabores da Zimba
Durante o domingo (22) foi feita a premiação ao restaurante vencedor do “Festival Sabores da Zimba”. O prato com a melhor avaliação, feita por um corpo de jurados, foi o Risoto de Camarão, do Chef Rodrigo Aguirre, do Lola Resto Bar, localizado no “Centrinho” da Praia do Rosa. 
O proprietário do estabelecimento, Juan Emilio Federico Amores, esteve no evento e comemorou o resultado. “Participar entre os melhores para mim já foi um reconhecimento de 11 anos de trabalho, e para a nossa equipe um bom incentivo para continuar se esforçando, aprendendo e trabalhando juntos. Ficamos muito felizes em ter ganhado, dá vontade de fazer mais e continuar melhorando”, disse Juan.

Comentários