Prefeitura de Imbituba entrega novos carros para a Secretaria de Saúde


A Prefeitura de Imbituba realizou, na tarde desta segunda-feira (20), a entrega de cinco automóveis novos para a Secretaria Municipal de Saúde, que serão utilizados para o transporte de pacientes em tratamento fora de domicílio (TFD).


Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, estes novos carros fazem parte do projeto de renovação da frota, dando prioridade aos veículos da saúde. “Este é um trabalho também de humanização, que tem grande importância na área da saúde, principalmente no transporte de pacientes, que já estão saindo de suas casas para tratar de enfermidades, e proporcionar um transporte confortável e seguro, é indispensável”, enfatiza o Prefeito.


Duas Doblôs, com 7 lugares; dois Voyages, e um Gol, Zero quilômetro, foram adquiridos através de licitação com modelo de contrato adotado pela administração, onde renovado mensalmente, ou seja, o município não precisa cumprir um longo prazo, o que dá flexibilidade e a oportunidade de locar carros mais novos e em melhores condições de transporte.

Rosenvaldo ainda explica que o novo modelo de contrato adotado pela administração, onde prevê um valor fixo mensal pago à empresa locatária, que ficará responsável pela manutenção dos automóveis locados. “No ano passado foram gastos cerca de R$ 400 mil reais na manutenção da frota, com este novo modelo de locação, nossa previsão é que o valor gasto seja reduzido em 50% ao ano”, ressalta.

O Prefeito ainda informou que mais três veículos devem compor a frota em breve, já estão em fase final de licitação para compra.

A secretaria de saúde Graciela Ribeiro diz que os veículos são utilizados no transporte de idosos, pacientes transplantados e para tratamentos como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, onde normalmente os pacientes encontram-se fragilizados e debilitados.

“Me emociona muito cada conquista, por menores que sejam, pois foram alcançadas com muito esforço”, ressalta.

Segundo ela, grande parte da frota é de 2009, e está sucateada. “Estamos sempre preocupados e atentos a estrutura do transporte. Além de proporcionar economia e conforto, carros novos representam maior agilidade e segurança de pacientes e servidores”, afirma

ASCOM/PMI

Comentários