Imbituba tem Dia “D” de vacinação contra a gripe neste sábado (12)


O próximo sábado (12), será de vacinação em Imbituba. Com o chamado dia “D”, ao todo serão 13 pontos de vacinação, que ficarão abertos das 8 às 17 horas.

 Segundo a Gerente de Imunização as Secretaria de Saúde de Imbituba, Joana Dias Melo, a meta do Município é vacinar todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, ou seja, 14.400 pessoas no total. Desde de o início da campanha, no dia 23 de abril, já foram vacinadas 62% da meta, o que representa um ótimo índice, de acordo com Joana.

 Em Imbituba, os idosos são em maior parte no grupo prioritário, cerca de 3.820, dos quais mais de 70% já foram imunizados.

 Os grupos prioritários são: idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos não completos, gestantes, puérperas até 45 dias após parto, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, professores da rede privada e pública.

 A expectativa é superar o índice de 99,22% de pessoas vacinadas, podendo chegar a 14.400 pessoas imunizadas em Imbituba.

 As unidades disponíveis para vacinação neste sábado (12), Dia “D” da campanha são: as salas de vacinação da Policlínica Central, Campo da Aviação, Vila Nova Alvorada, Nova Brasília; e as unidades de Boa Vista, Roça Grande, Guaiuba, Vila Nova, Paes Leme, Vila Alvorada, Alto Arroio, Araçatuba e Ibiraquera.

 A escolha dos grupos prioritários se deve, segundo o Ministério da Saúde, ao fato de eles serem vulneráveis aos efeitos da gripe e sofrerem mais com seus sintomas.

 A campanha segue até o dia 1º de junho, disponível nas salas de vacinação de Imbituba.

 Confira os grupos prioritários:

 Crianças de 6 meses a 5 anos não completos;
  • Pessoas com mais de 60 anos;
  • Gestantes;
  • Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias;
  • Profissionais da saúde;
  • Professores da rede pública e particular;
  • População privada de liberdade;
  • População indígena;
  • Portadores de doenças crônicas.

Comentários