Devido às baixas temperaturas registradas e o
alerta da defesa civil os trabalhos sociais foram intensificados na
cidade de Garopaba. Devido ao frio intenso que atingiu todo o Estado de
Santa Catarina e à previsão de queda nos termômetros para os próximos
dias, a Prefeitura de Garopaba, através da Secretaria de Assistência
Social, em parceria com a Polícia Militar, vem realizando uma
força-tarefa para atender pessoas em situação de rua, distribuindo
alimentação e edredons.
“Intensificamos os trabalhos da Assistência Social e já gerou resultados positivos. Nós temos orientado as pessoas que vivem nas ruas”, conta a secretária municipal de Assistência Social, Ruth Miqueleto Honorato Baptista.
Durante as abordagens a equipe busca trabalhar o resgate de vínculos familiares, apoio em retornar a sua cidade de origem, bem como encaminhamento para confecção de documentação ou outros serviços.
A equipe também realiza orientação para disponibilizar abrigo provisório, mas, a maioria se recusa a deixar o lugar onde estão.
A secretária Ruth comentou que no ano passado o abrigo provisório foi montado no Centro Multiuso, sendo que na primeira noite, duas pessoas aceitaram o pernoite, e na Segunda noite optaram em não passar a noite no local.
ASCOM/PMG
Comentários
Postar um comentário