Reunião de emergência: 14º do Aedes Aegypti é encontrado em Imbituba


O surgimento do 14º foco do Aedes Aegypti em Imbituba, fez com que a Secretaria Municipal de Saúde e a coordenação do Programa de Combate à Dengue decidissem por uma reunião de emergência. O evento, realizado nesta terça-feira (10), no Centro de Gestão e Educação em Saúde (CEGES), reuniu os representantes de todas secretarias do município.

A intenção dos gestores em saúde é, justamente, pedir o apoio das demais secretarias municipais no combate ao Aedes Aegypti, isso porque, o estado de alerta permanece em Imbituba.

“A situação é preocupante. Nós descobrimos o 14º foco. Desses, sete foram encontrados só no bairro Porto da Vila. A questão de infestação, tecnicamente, já pode ser considerada, mas isso depende ainda da confirmação do Estado”, informou o Coordenador do Programa de Combate à Dengue, Eduardo Carvalho.

Com sete agentes de endemias trabalhando no município, mais de 1500 imóveis já foram vistoriados. Mesmo assim, a contribuição da comunidade é muito importante no combate ao Aedes Aegypti. Ao todo, já foram encontrados focos nos bairros, Nova Brasília, Porto da Vila, Campo da Aviação, Vila Nova e Araçatuba.

“Só com a conscientização de todos será possível acabar com o problema. Por isso, nós convocamos todas as secretarias do governo para, juntos, fazermos uma força tarefa, com a intenção de eliminar esses focos do mosquito da dengue antes do verão. Se a gente chegar no verão com todos esses focos, com certeza, será um problema de saúde público muito grande para a nossa cidade”, ressaltou a Secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes Ribeiro.

Comentários