Uma noite especial para 94 moradores do bairro Roça Grande, em Imbituba. Por meio do programa “Lar Legal”, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça (TJ) de Santa Catarina, em parceria com a Administração Municipal, as famílias, que antes tinham apenas um recibo de compra e venda do imóvel, receberam de forma definitiva, os registros de propriedade.
Com a escritura, o morador tem comprovada a legitimidade da propriedade. O documento público traz ainda, além da segurança jurídica, a valorização do terreno e do imóvel, e dá o direito constitucional de transformá-lo, um dia, em uma sucessão hereditária.
“Isso o que a gente está conseguindo para as pessoas, numa comunidade que é bastante sofrida, representa o acesso ao fundo de garantia, a um financiamento para a compra de uma moradia ou, simplesmente, a melhoria da própria casa. Então, é uma forma de dar cidadania para essas pessoas”, informou o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.
A entrega dos registros aos moradores do bairro Roça Grande foi à primeira do projeto em Imbituba. Nos próximos meses, o Lar Legal será estendido para mais bairros da cidade.
“Iremos entregar no Campestre e Nova Brasília até o início do ano que vem. Estamos protocolando também os bairros Campo da Aviação e São Thomas. E ainda devemos levar o Lar Legal para a Guaiuba e Vila Nova Alvorada.”, relatou a gerente de habitação e regulamentação fundiária da prefeitura de Imbituba, Rosinete Laurindo.
Comentários
Postar um comentário