Grupo de empreendedores visita a região e avista baleias em Imbituba


A região sul do estado recebeu, neste fim de semana, a visita de um grupo de jovens empreendedores do Acre, Belém, Maranhão, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Eles estiveram por aqui para dois eventos importantes, ambos realizados em Tubarão.

Além da 86ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), o grupo também marcou presença na 153ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC).

Durante a programação, os turistas foram levados a visitar os municípios de Laguna e Imbituba. No litoral sul, os jovens participaram do chamado “Safári Rota da Baleia”, que faz parte da jornada de praias berçários de baleias e santuários dos golfinhos.

No itinerário, o grupo visitou o Farol de Santa Marta e o canal da Barra, em Laguna. Nos molhes, eles puderam observar a pesca artesanal com auxílio dos botos. Na cidade Juliana, eles também degustaram a culinária típica da região.

Na seqüência do passeio, os jovens empreendedores visitaram o Instituto Australis, no bairro de Itapirubá. Foi em Imbituba que, acompanhados por profissionais da instituição, eles conseguiram avistar oito grupos de Baleias Franca. O passeio foi concluído com uma visita a Barra de Ibiraquera.

Sobre a programação, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turísticos de Imbituba, Carina Genovez Ferreira, disse que isso é, efetivamente, colocar em prática o turismo integrado. “É o que a gente busca! A integração dos municípios, com o que cada um tem de valor para oferecer”, reiterou a secretária.

Na última sexta-feira, a Praia do Rosa, também em Imbituba, recebeu a visita de um Cônsul da China. Ele esteve na cidade para um jantar de negócios com os representantes do Poder Executivo e empresários locais. Em pauta, o Porto de Imbituba, o que ele representa para a economia local e o quanto o terminal portuário agrega de valor a toda cadeia produtiva da Associação dos Municípios da Região Lagunar (Amurel).

Comentários