Imbituba: Conselho Municipal de Turismo receberá ajustes


Ficou decidido, em reunião envolvendo os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, que o Conselho Municipal de Turismo (CONTUR) receberá ajustes no plano de turismo. A intenção é o programa esteja de acordo com o que determina Ministério do Turismo e o regulamento das estratégias de atuação do Conselho.

“Eu entendo que o Conselho é muito importante. Que dali, deve sair as nossas ideias, os nossos projetos e a nossa maneira de atuar. Eu acredito que a iniciativa privada tem um grande papel nesse processo. O importante é que, nesses conselhos, a gente tem a figura da pessoa e não do cargo da pessoa. É assim que você constrói algo a longo prazo”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira.

Outro ponto importante debatido em reunião está relacionado ao “Qualifica Tur 2018”.  De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, o órgão está proporcionando a qualificação para diversas áreas do Turismo.

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, preparatórios para a temporada de Verão 2019, estarão disponíveis os seguintes cursos: Excelência no atendimento em empresas de hospitalidade e turismo, Os reflexos do turismo na economia local e Atendimento e vendas no varejo em cidades turísticas.

Comentários