Jovens com 18 anos, que ainda não se alistaram, devem procurar a Junta Militar


Os jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2018, podem fazer o Alistamento Militar Obrigatório até dezembro. Os interessados devem procurar a Junta Militar, que fica localizada no piso térreo da Prefeitura de Imbituba, para a inscrição “presencial”. Para acessarem o serviço, os rapazes devem apresentar documento com foto e CPF.

Caso os jovens não tenham CPF, poderão levar à Junta Militar, a Carteira de Identidade, a Carteira de Trabalho da Previdência Social (CTPS) ou a Certidão de Nascimento Original. Além disso, é necessário apresentar também, um comprovante de residência do município de Imbituba.

O cidadão, quando não se alista dentro do prazo, deve pagar uma multa para regularizar a situação militar. Caso contrário, estará impedido de ter acesso a determinados serviços públicos, entre eles, a obtenção da Carteira Profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular, e a obtenção ou renovação de passaporte.

A falta de regularização militar também impede o jovem de prestar exame, de se matricular em qualquer estabelecimento de ensino e de se inscrever em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público. A junta militar de Imbituba fica localizada na Rua Ernani Cotrim, nº 601, no centro. Mais informações pelo telefone (48) 3355-8152.

Comentários