Atletas de Imbituba vão disputar o Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Uma equipe, formada por 13 atletas de Imbituba, representará Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Wushu. A competição será realizada entre os dias 05 e 09 de setembro, no Ginásio de Esportes Darci Côrtes, em Londrina, no Paraná.

O grupo de Imbituba, composto por pessoas com idades entre seis e 40 anos, se juntará, na próxima sexta-feira (07), à Seleção Catarinense, que também será formada por atletas de Joinville, Blumenau, Florianópolis e Biguaçu.

Os competidores de Imbituba defenderão o estado na modalidade Tao Lu, que são apresentações técnicas com espada, facão, lança, punhal e mãos livres. Para chegar à competição nacional, os atletas contaram com o apoio da iniciativa privada, que investiu, aproximadamente, R$ 10.500,00.

O grupo também contará com o apoio da Prefeitura de Imbituba. O município fornecerá todo o transporte da equipe. “Nós estamos entre os melhores do Brasil e vamos encarar grandes atletas do esporte. Será um campeonato bem disputado, por isso, precisamos trabalhar o lado psicológico de cada competidor, para trazermos bons resultados”, disse o professor e competidor, João Diniz.

Comentários