Dia Mundial de Limpeza de rios e praias será realizado em Imbituba

As praias de Imbituba, Garopaba, Laguna e Guarda do Embaú, em Palhoça, receberão, neste fim de semana, um grande mutirão de limpeza. O trabalho faz parte do “Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios”, realizado pelo núcleo Ecosurf do sul de Santa Catarina. 

A estratégia de limpeza das praias é um esforço global que está criando um banco de dados nacional sobre a poluição, por resíduos sólidos, nos ambientes costeiros e marinhos.

O “Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias” é uma ação que acontece desde 1986 pela ONG norte-americana “The Ocean Conservancy”, para a mobilização de voluntários na despoluição de ambientes costeiros. 

“Em Imbituba, as praias Vermelha, do Rosa, do Luz, da Barra de Ibiraquera, da Ribanceira, D´água, Porto, Vila e de Itapirubá, receberão os grupos para a limpeza nos próximos dias 15 (sábado) e 16 (domingo)”, informou Eduardo Rosa, coordenador da limpeza da praia da Vila pela Associação de Surf de Imbituba (ASI).

A realização da campanha intermunicipal é do Instituto Ecosurf SC, Instituto Monitoramento Mirim Costeiro, Amigos do Meio Ambiente de Garopaba, Instituto Boto Flipper e Reserva Mundial do Surf Guarda do Embaú. As entidades serão as responsáveis em copilar todos os dados e, no final, fazer um relatório e compartilhar as informações com o público.

Comentários