Encontro marcado com a comunidade


A Prefeitura e a Comissão do Orçamento Participativo de Imbituba programaram para a segunda quinzena de setembro, um ciclo de audiências públicas em cinco regiões da cidade. A primeira delas será realizada no dia 18, no salão paroquial da gruta, no bairro de Roça Grande.

O encontro, marcado para as 19 horas, servirá, em um primeiro momento, para uma prestação de contas do Poder Executivo à comunidade. Na sequência, serão feitos a apresentação e o debate das prioridades para o ano de 2019.

“Esses encontros são importantes para definir em conjunto, governo e sociedade, as peças orçamentárias que o governo deve fazer anualmente, que são a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), bem como as previsões de receita e despesa para os quatro anos de mandato (Plano Plurianual)”, informou o Diretor do Orçamento Participativo, Davi Schimdt.

Em 2018, os representantes do Orçamento Participativo municipal buscaram formar a “Comissão do Orçamento Participativo”, com representantes dos 30 bairros de Imbituba. Durante os encontros, realizados ao longo do ano, foram identificadas 300 demandas para 2019, nas mais diferentes áreas de cobertura.

Dessas demandas, encaminhadas às secretarias municipais, foram propostas as prioridades para 2019. “Nós temos a obrigação de transformarmos essas demandas em plano de trabalho. O programa de governo, pelo qual a Administração Municipal foi eleita, também faz parte desse planejamento e precisa ser realizado, como resposta a comunidade”, reiterou Davi Schimdt.

Além de Roça Grande, as audiências públicas serão realizadas em Vila Nova (20), Centro (25), Mirim (26) e Araçatuba (27). Todos os moradores dessas regiões são convidados para os encontros. As reuniões ocorrerão nos salões paroquiais de cada bairro acima, sempre às 19 horas.

Comentários