Imbituba: Alunos de escolas municipais serão capacitados pela Defesa Civil estadual


Os alunos de três escolas municipais de Imbituba farão uma visita à sede da Defesa Civil em Florianópolis, para uma capacitação referente ao programa piloto “Defesa Civil na Escola”. A intenção é treinar os alunos para agirem em situações de risco. A preparação foi dividida em três partes. Primeiro os estudantes do 6º anos receberam orientações em sala de aula. Na sequência visitaram o Corpo de Bombeiro de Imbituba. E, por último, fechando o curso, visitarão o órgão estadual.

Nesta quarta-feira (12),  44 alunos da Escola Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiuba, irão a Florianópolis para a capacitação. Na próxima sexta-feira (14), será a vez de 45 alunos da Escola Municipal Basileu José da Silva, do bairro Campo da Aviação. E, no dia 18, (terça-feira), 35 alunos da Escola de Educação Básica Deputado Joaquim Ramos, do bairro Paes Leme, farão a visita à Defesa Civil estadual.

“A intenção é preparar os alunos para uma resposta rápida em situações de emergência, desde vendavais, alagamentos, chuva de granizo e até incêndios. Depois dessa capacitação, os alunos estarão formados como “Agentes de Defesa Civil Mirim”. Esse é um programa piloto. Por isso, para o ano que vem, será ampliado para todas as escolas municipais. Vale lembrar que esse é um programa que envolve a Secretarias de Administração, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporta, bem como Gerência de Defesa Civil”, informou Vinícius Souza, Diretor de Planejamento e Gestão.

Comentários