Imbituba comemora dia da árvore com distribuição de mudas

 
Nesta sexta-feira (21), os representantes da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) distribuíram mudas de plantas para a comunidade. O evento fez parte das comemorações do Dia da Árvore.

“Essa é uma data muito importante, pois é comemorado o dia da árvore, que antecede o início da primavera no hemisfério sul. Mas, para nós, da Secretaria do Meio Ambiente, o dia da árvore deveria ser comemorado todos os dias”, disse o Secretário do Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza.


O objetivo da atividade realizada pela SEMA foi promover a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente por meio de atitudes que tragam benefícios à natureza. Como forma de incentivo à população, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior plantou, na Praça Henrique Lage, uma espécie chamada Pata de Vaca. Trata-se de uma árvore de orquídeas, que produz flores em tons roda e lilás.

“Precisamos estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição. Por isso, um dos projetos de governo é a arborização da cidade. Inclusive, já distribuímos para a população em torno de 5000 mudas de árvores nativas”, enfatizou Paulo Márcio.

Comentários