Imbituba faz ato público pelas pessoas com deficiência

 
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Imbituba realizou nesta terça-feira (18), uma ação de conscientização em alusão a Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Com o tema, “Desculpem o transtorno, estamos conscientizando”, os profissionais colocaram em exposição, no centro da cidade, cadeiras de rodas contendo dizeres como “Volto já” e “Só um minuto”.


As cadeiras foram colocadas nas vagas comuns de estacionamento da Avenida Nereu Ramos, justamente para fazer a população refletir sobre o uso correto das vagas especiais. A ação contou com o apoio da Associação Imbitubense de Pessoas com Deficiência Física (AIPODEF), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (AMAI),  da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Saúde e da Diretoria Municipal de Trânsito.


Para a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Camila Fermino, o que se buscou com a ação foi causar impacto à população.“Não são raras às vezes em que pessoas sem deficiência estacionam nas vagas destinadas às pessoas com deficiência. Queremos levar os motoristas a refletirem sobre os pretextos comumente utilizados, pois as vagas especiais não podem ser utilizadas fora de sua finalidade”, completou a secretária.

Outras ações alusivas à Luta da Pessoa com Deficiência serão realizadas até sexta-feira, incluindo palestras e apresentações culturais.

Comentários