Imbituba: Passeios turísticos abrem a Semana Nacional da Baleia Franca

 
Um ônibus panorâmico, conhecido como jardineira, é uma das atrações da Semana Nacional da Baleia Franca, que acontece em Imbituba até o próximo domingo (23). O veículo está sendo usado para levar os alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, para passeios turísticos.


Todas as escolas interessadas pré-agendaram os passeios junto a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Na viagem, com duração aproximada de 40 minutos, um guia explica aos jovens sobre os atrativos turísticos de Imbituba e leva os estudantes para conhecer os mamíferos.

“A nossa intenção com isso, é aproximar mais as crianças do turismo, do que Imbituba tem de atrativos turísticos, quais são os nossos pontos e, especificamente, o que a baleia representa e contribui para a economia da cidade”, informou a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

Os passeios com os alunos acontecem até a próxima sexta-feira (21). A atração, segundo a secretária Carina, foi pensada para que, de forma lúdica, os estudantes possam compartilhar o tema com os pais e familiares em casa.

“Nós precisamos, cada vez mais, aproximar o turismo da educação, porque essas crianças serão os nossos futuros empreendedores, nossos futuros gestores”, reformou a secretária.

O embarque para os passeios de jardineira acontecem em frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, que fica localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no chamado Centro de Informações Turísticas, junto à linha férrea.

Com horários marcados, a jardineira sai do centro da cidade em direção a Praia da Ribanceira, onde é comum o avistamento de Baleias Franca nessa época do ano. Durante o trajeto, os alunos podem apreciar aainda, a vista do mirante da Praia do Porto. 

Nos sábado (22) e domingo (23), os passeios gratuitos serão abertos ao público em geral. Para quem tiver interesse em fazer o passeio no fim de semana, pode obter mais informações pelo telefone (48) 3255-2374 ou (48) 99907-4988.

Comentários