Ministro do Turismo visita Imbituba

Vinicius Lummertz Silva nasceu em Rio do Sul, Santa Catarina. É formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, fez pós - graduação na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e MBA Executivo na Amana Key, em São Paulo.

A Semana Nacional da Baleia Franca abre espaço, nesta quinta-feira (20), para uma palestra com Vinícius Lummertz, Ministro Turismo. O representante do Governo Federal virá a Imbituba para falar sobre “Turismo Integrado”. A palestra acontece no espaço Praia Eventos, a partir das 14 horas.

Mas antes da palestra, Lummertz entregará aos representantes dos municípios de Imbituba e Guaramirim, o selo “Mais Turismo”. Trata-se de um certificado que identifica os projetos apresentados e, previamente, analisado pelo Ministério do Turismo, que precisam de agilidade nas análises para a busca de recursos junto ao banco financiador.

“A vinda do Ministro a Imbituba mostra a preocupação dele com a região. Mostra, também, o quanto nós podemos desenvolver o nosso turismo, principalmente, com o apoio da União e do Estado”, reiterou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira, a vinda do Ministro do Turismo, pela primeira vez a Imbituba, tem importância fundamental para o desenvolvimento de toda a região.

“O ministro falará de um tema de extrema importância, que é o “Turismo Integrado”. Essa é uma das diretrizes do Ministério do Turismo, que é vender a região e não, apenas, uma cidade. Vai ser uma grande oportunidade de conhecer e compartilhar as experiências e ideias que o ministro tem”, informou Carina Genovez Ferreira.


Comentários