Atleta de Imbituba disputará o maior evento escolar do Brasil


A judoca Gabrielly Diniz, de 16 anos, natural de Imbituba, irá representar o município do sul do estado nos Jogos Escolares da Juventude. A competição, marcada para o dia 31 de outubro, é considerada o maior evento esportivo escolar do país. As disputas serão realizadas em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Por ter sido campeã escolar estadual, Gabrielly garantiu vaga na competição nacional. A atleta faz parte da Escola de Esportes do Município, instituição que foi criada há 10 anos e que já formou atletas de ponta para defender as cores de Imbituba.

“Nós oferecemos judô gratuito para alunos do município. Dentro desse projeto, já surgiram crianças com grandes resultados competitivos. Foi o caso da Gabriele Diniz, que representará Imbituba na competição nacional. 

Também temos o Murilo Cândido, que foi tricampeão estadual escolar e vice-campeão da seletiva mundial escolar. E não poderíamos deixar de falar da Fernanda Lemos, que foi vice-campeã estadual e medalhista de bronze no sul-brasileiro de judô”, disse o professor Hunter Freitas.

Além do judô, os Jogos Escolares da Juventude contarão com a participação das grandes promessas do esporte brasileiro nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Comentários