Dia de beleza marca o início do “Outubro Rosa” em Imbituba



A campanha “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, iniciou com um evento diferente em Imbituba. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Vila Nova Alvorada, uma equipe de profissionais de beleza deu um toque no visual das mulheres que estiveram no local na tarde desta segunda-feira (01).


Atendimentos de cabelereira, manicure, massagista e maquiadora foram disponibilizados à comunidade feminina. A intenção do evento, é melhorar a autoestima e atrair as mulheres para os atendimentos preventivos ao câncer de mama e do colo do útero.

“A nossa intenção é prevenir. Infelizmente os casos de câncer de mama estão aumentando a cada ano. Por isso, o nosso objetivo é esclarecer sobre essa doença, incentivar as mulheres a se cuidarem, a realizar o seu exame de mamografia anualmente e, dependendo do caso, se há risco familiar, essa prevenção deverá acontecer o mais cedo possível”, disse a médica da Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila Nova Alvorada, Josiane de Medeiros Mendes dos Santos.

A equipe da Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila Nova Alvorada montou, com o apoio da Prefeitura de Imbituba, uma programação variada para os moradores. Além de consultas exclusivas para o público feminino, haverá palestras, aulas de dança e apresentação musical.

Comentários