Por uma nova ponte: Comitiva de Imbituba se reúne com o superintendente do DNIT


 
Um grupo, liderado pelo Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esteve, na tarde desta terça-feira (30), na sede da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Florianópolis. Em pauta, uma reunião com o responsável pelo órgão federal em Santa Catarina, Ronaldo Carioni.
 
 
A comitiva, contou com a participação do Procurador Geral do Município de Imbituba, Gustavo Benetti, dos engenheiros, Jarlex Teixeira e Moacir Freitas, bem como do vereador Gilberto Pereira e do Deputado Estadual, Maurício Eskudlark.
 
Na reunião, o grupo pediu ao superintendente do DNIT, o apoio para a instalação de uma ponte temporária na região que liga os bairros de Araçatuba, Praia do Rosa e Ibiraquera. No local, a atual edificação (Roberto Teixeira de Souza) foi interditada no início do mês de outubro, por conta de uma fissura que comprometeu a estrutura.
 
Do encontro, o Prefeito de Imbituba saiu otimista. “O superintendente do DNIT se comprometeu em nos apoiar para conseguirmos a ponte provisória e também na obtenção de recursos para a recuperação definitiva”, ratificou Rosenvaldo da Silva Júnior.
 
No dia 15 de outubro, uma equipe do setor de engenharia do Exército analisou a Ponte Roberto Teixeira de Souza.  Os militares vistoriaram os vãos da edificação, a largura e a possibilidade de se utilizar, sobre a antiga estrutura, uma ponte móvel. A edificação provisória fica sob a guarda do Auto Comando do Exército.
 
Se o DNIT liberar a instalação da ponte provisória, o fluxo de veículos, que hoje é desviado pelo bairro Campo D’uma, poderá ser retomado pela Rua Esperança. Atualmente, com o desvio, a viagem dura 40 minutos a mais. Naquela região moram, aproximadamente, cinco mil pessoas.

Comentários