Cantoria de Terno de Reis emociona comunidade e turistas em Garopaba


A tradição de mais de 300 anos trazida pelos imigrantes açorianos está sendo resgatado na cidade de Garopaba através da Cantoria dos Reis, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura e Igreja São Joaquim. No último domingo (06), o evento reuniu pela segunda vez, um grande público entre turistas e comunidade na Igreja Matriz e logo após em cortejo até a Igreja São Joaquim do Centro histórico, sendo servida “consertada” (bebida típica regional) durante o trajeto.

“Essa linda tradição não pode se perder e por isso a prefeitura de Garopaba através da cultura, resgatou essa tradição promovendo esse maravilho momento. Espero que possamos seguir cultivando este projeto”, disse o prefeito, Sergio Cunha.

O público acompanhou com empolgação todo o trajeto do evento. Para Adriana Cardoso, 46 anos, o evento trouxe recordações da sua infância. "Eu sou de Minas Gerais e acompanhei todo o evento. Estão todos de parabéns, ações como essas devem continuar para assim como eu, a população sentir a emoção que eu senti", contou.

O evento contou com grupos vindos de diversas comunidades, entre eles, um grupo formado por crianças que abrilhantou ainda mais o evento emocionando o público presente, trazendo a manifestação cultural em comemoração ao Dia de Reis, fechando assim o ciclo natalino.

ASCOM/PMG

Comentários