Garopaba: Ginásio de Esportes ganha placar eletrônico


Era um sonho dos desportistas e usuários do ginásio municipal de esporte. Após alguns meses de empenho para angariar o projeto o ginásio municipal Genésio João Ribeiro conta finalmente com um placar eletrônico. Moderno e grande a estrutura que já foi instalada deve se somar aos novos pleitos que pretendem reestruturar o local.

O projeto do placar eletrônico foi conseguido junto ao Governo do Estado. Com valor final próximo dos R$ 10 mil, a aquisição ainda teve contrapartida financeira do município. O placar possui dimensões próximas de quatro metros de largura e 1,5 metros de altura. Ele é operado via sistema informatizado.

O prefeito Sergio Cunha acredita que as melhorias no ginásio de esportes e nas outras quadras de Garopaba são significativas e muito importantes para o desenvolvimento do esporte no município.

“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do esporte no nosso município. Acredito que com as melhorias ganha toda a comunidade e ganham também os jogadores que têm a tecnologia usada a seu favor”, destaca.

“A partir de agora, o torcedor que às vezes chega atrasado não precisa perguntar para os outros quanto está o jogo, que equipes estão em quadra e qual o tempo da partida. O placar eletrônico fornece todas essas informações. O jogador pode ver o tempo do jogo e o número de faltas do time dele. Os treinadores e a arbitragem também! Fico muito feliz em poder ajudar a proporcionar essa importante conquista para o esporte do município", comentou o secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Jackson Sena.

O diretor de Esportes, Jean Ricardo, destacou o sonho que a equipe tinha em viabilizar o projeto. “São pequenas ações que vão se somando até que consigamos atender as necessidades dos atletas e dos garopabenses. É importante destacar todo envolvimento e apoio dos secretários Jackson e dona Nadir, da Liliane dos Convênios, a nossa equipe da Setur e em especial o nosso Prefeito Sérgio Cunha. 

Hoje estamos comemorando o placar no ginásio, o novo piso modular e a reforma na quadra poliesportiva da Rua Santa Rita, mas já seguimos focados em novos pleitos como a construção de uma praça com pista de skate e uma quadra de esportes no Campo D'Una, bem como a colocação de piso modular na área de esportes da Escola da Encantada. O Prefeito Sérgio Cunha tem sido um grande parceiro do esporte,” mencionou Jean.

O ginásio de Esportes com o novo placar eletrônico estará disponível para a comunidade a partir do dia 01 de março. Para agendar horário basta ligar para 3254.8173.

SASCOM/PMG

Comentários