IPTU com 20% de desconto poderá ser pago até o fim do mês


Os proprietários de imóveis em Imbituba têm até o dia 31 de janeiro para fazer o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em conta única, com desconto de 20%.

Após essa data, o contribuinte ainda poderá pagar o IPTU em cota única, mas com 10% de desconto até o dia 31 de março. Outra possibilidade oferecida pelo município é parcelar o débito em até cinco vezes.

“Com os valores arrecadados com o IPTU, o Poder Executivo Municipal conseguirá pagar as contas e fazer investimentos pontuais em diversas áreas. Podemos dizer que o imposto garante a saúde financeira do município”, reiterou a Secretária da Fazenda, Adriane Luiz.

Para ter acesso ao boleto, o contribuinte pode procurar o setor de tributação da Prefeitura de Imbituba, no Paço Municipal, em horário de expediente, das 13 às 19 horas. Mas, o carnê também está disponível no endereço eletrônico do município (www.imbituba.sc.gov.br), através da aba “Guia de IPTU”.

Ao contrário de anos anteriores, em 2019, a taxa de lixo será incorporada a conta de água. A partir de abril, os moradores poderão pagar o valor integral ou parcelar o débito.

Comentários