O árbitro, Bráulio da Silva Machado foi homenageado na FCF.



A solenidade de abertura da Pré-Temporada da Arbitragem Catarinense 2019 aconteceu na noite desta 5ª feira (10), no auditório do Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. 

O catarinense Bráulio da Silva Machado gesticulou suas primeiras marcações no ambiente do futebol nas competições amadoras. Na praia de Itapirubá, no município de Laguna, onde nasceu, apitava as populares “peladas” para tomar refrigerante e participar do churrasco de confraternização dos jogadores.


Após pegar gosto pelo ofício da arbitragem informalmente, iniciou sua carreira atuando no Campeonato Não Profissional da Liga Imbitubense de Futebol em 2005. Já decidido a se tornar árbitro de futebol, buscou a formação na Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas concluindo o curso no ano de 2009.


Apto, deu sequência à evolução na carreira ingressando no quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol no ano de 2010. A experiência com mais de dois anos atuando em competições de todas as categorias no Estado, fez com que fosse indicado em 2012 para integrar o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.    


Após sete anos dedicando empenho e servindo o futebol brasileiro atuando em partidas Brasil afora como expoente da arbitragem catarinense, Bráulio da Silva Machado foi somando atuações de alto nível. Em 2015 foi promovido à categoria de aspirante FIFA. Arbitrou partidas que consagraram campeões no Brasileiro da Série D já em 2015, no Brasileiro Série B em 2016  e na Série A em 2017.
   
O desempenho destacado nas competições nacionais e a regularidade das atuações em alto nível impulsionaram o catarinense ao quadro de árbitros da FIFA em 2019. Aos 39 anos, Bráulio da Silva Machado chega ao posto almejado por todos na arbitragem, ser árbitro da FIFA, ser uma referência na arbitragem catarinense, um exemplo a seguir!  

Por FCF

Comentários