Extração irregular de areia é interrompida em Imbituba


Por meio de uma denúncia anônima, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) foi informada de uma extração irregular de areia em Imbituba. Na tarde desta quarta-feira (06), os fiscais do município estiveram no local, no bairro de Nova Brasília, e constataram a irregularidade.


“Quando as nossas equipes chegaram ao local, os operadores da máquina já haviam abandonado a área. Mas, com a movimentação, eles retornaram ao terreno. Neste momento, a Polícia Militar, que nos auxiliou na operação, conseguiu identificar o responsável pela extração e aplicou a multa”, disse o Secretário do Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza.


O dono da máquina, que mora próximo ao local, foi autuado em 18.000 UFM, que é a Unidade Fiscal do Município. O valor da multa equivale a R$ 60.120,00. Como a extração atingiu o lençol freático, a Polícia Ambiental também foi comunicada. Por conta da irregularidade, um processo administrativo será aberto através da Procuradoria Geral do Município (PGM).

A pedido da Secretaria do Meio Ambiente, os fiscais da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) apreenderam as chaves da máquina, impedindo assim, a continuidade da extração irregular.

Comentários