Plano de Mobilidade Urbana será debatido com a comunidade


O município de Imbituba inicia na próxima quinta-feira (14), a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores, um ciclo de Audiências Públicas que irá tratar do Plano de Mobilidade Urbana do município. Serão três encontros organizados pela empresa que venceu o processo licitatório.

Nas audiências, os representantes da empresa irão apresentar o plano de trabalho para os próximos oito em meses. Nestes encontros, os moradores terão a possibilidade de participar de todo planejamento, propondo sugestões para a formatação do Plano de Mobilidade Urbana de Imbituba.

“O espaço será aberto para que as pessoas possam contribuir, apontando as necessidades relacionadas ao transporte público, ao trânsito, a acessibilidade, a sinalização viária, as ciclovias, as calçadas, enfim, a tudo o que diz respeito à mobilidade do município”, informou Anselmo Ramos Neto, Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana.

O Plano de Mobilidade Urbana de Imbituba é aguardado desde o ano passado, quando o município iniciou os primeiros movimentos para a elaboração do documento.

 Além das audiências públicas, a Administração Municipal fez constar no edital a criação de um grupo de trabalho, que será formado por diversos segmentos da sociedade.

“Nesse grupo, todas as secretarias de governo irão participar, em parceria com algumas entidades da sociedade, como, o Observatório Social, o Conselho Municipal das Associações de Imbituba (COMAI), a Procuradoria e a Controladoria do município. A intenção, com isso, é que haja a maior transparência possível no processo”, enfatizou Anselmo Ramos Neto.

Comentários