Evolução do emprego em nossa região



De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, o município de Imbituba apresentou no mês de fevereiro uma boa recuperação de empregos formais.

Em fevereiro de 2019, Imbituba obteve saldo positivo de 191 novas vagas de empregos formais, sendo 637 admissões e 446 demissões. O setor que mais contratou no mês, foi o de Administração Pública, seguido pelo setor de Serviços e do Comércio.

Com o resultado obtido nos dois primeiros meses do ano de 2019, com 250 vagas criadas, no comparativo com o mesmo período dos dois anos anteriores, o resultado de 2019, em termos de números, são bons. Em 2017 os dois primeiros meses do ano apresentaram um saldo positivo de 70 vagas, já em 2018 o resultado, embora positivo, não agradou, o município fechou o bimestre com saldo de 19 vagas. Em 2019, a recuperação, no mesmo período, superou com folga a soma dos dois anos anteriores.

Os resultados obtidos pelo município de Imbituba nesse período, supera os resultados alcançados pelos municípios vizinhos, Laguna, Imarui e Garopaba.

Comentários