Aprender empreendedorismo na escola



Tendo em vista que um dos grandes objetivos das escolas é o de tornar o aluno autônomo, criativo, capaz de trabalhar com a resolução de problemas sociais e econômicos, o Projeto de Empreendedorismo nas escolas, desenvolvido com os alunos do ensino fundamental e médio, trabalha com as habilidades e competências utilizadas pelas grandes áreas do conhecimento, transformando-as num laboratório prático, onde nossos alunos têm a grande oportunidade de pôr em prática a elaboração e criação de uma empresa, aplicando um  conjunto de conhecimentos técnicos que os tornem capazes de tomar decisões, traçar planos e organizar os recursos necessários para chegar ao sucesso.

O projeto visa proporcionar aos nossos alunos, com essa prática, um novo sentido, mais voltado ao competitivo mundo do trabalho, onde possa despertar no pré-adolescentes e/ou adolescentes o espirito empreendedor, quando ele, com os conhecimentos adquiridos, aprofundar os seus conhecimentos, e começar a empreender mesmo sem atingir a maioridade.

As instituições de ensino fundamental e médio ainda estão muito distantes das empresas, a parceria precisa ser maior. A cultura, apesar de ter aumentado ainda não é o bastante a sinalização para o empreendedorismo.

A importância dada às micros, pequenas e médias empresas, é muito pouca tendo em vista o grande significado que elas tem para o desenvolvimento da economia do município, Estado e País. Elas geram mais de 70% dos empregos formais do País.

Cidadania e sustentabilidade. O empreendedor deve ser alguém com alto comprometimento com o meio ambiente e com a comunidade, com forte consciência social.

Comentários