Atualização das cadernetas de vacinação inicia na próxima semana

O município de Imbituba inicia, na próxima segunda-feira (02), uma ação para a atualização das cadernetas de vacinação. O movimento, que tem como tema, “Quem ama cuida/Quem ama vacina, seguirá até o dia 27 de setembro. A intenção é mostrar aos moradores a importância da imunização.

“O setor de imunização vai estar em todos às Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizando a atualização das cadernetas de vacinação das crianças, adolescentes e adultos. Serão feitas as vacinas para as faixas etárias de 0 a 59 anos”, disse a Gerente de Imunização, Joana Dias Melo.

A Secretaria de Saúde orienta, ainda, que os moradores procurem as unidades munidos das documentações de identificação, do cartão SUS, bem como, do cartão de vacinação. 

“É importante que os pais ou responsáveis, levem os seus filhos com a caderneta de vacinação em mãos. Já para os adultos, o cartão de vacina é necessário para que seja feita a verificação e, se necessário, a atualização das vacinas”, reiterou a Gerente de Imunização.

Por conta do ressurgimento de doenças que estavam erradicadas, como o sarampo, a ação visa levar a imunização a todos os moradores. “Nós reforçamos que a melhor forma de se proteger das doenças é se vacinando, afinal, como diz o slogan da ação, Quem ama cuida/ Quem ama vacina. Lembrando que a Policlínica Central, e os postos de saúde dos bairros, Nova Brasília, Campo da Aviação e Vila Nova Alvorada tem sala de vacinação, e seguirão no horário normal de atendimento durante a ação municipal”, reforçou Joana Dias Melo.

Comentários