Prefeitura de Garopaba realiza limpeza do Rio da Draga


O Governo Municipal de Garopaba contratou, após processo de licitação, mais 10km de dragagem dos canais dos rios da cidade de Garopaba. No momento, está em andamento desde terça-feira (17), os trabalhos de limpeza de 3km do canal do Rio da Draga. Os serviços vêm sendo efetuados com uma escavadeira hidráulica.

O trabalho está evoluindo no sentido sul, rumo ao canal da Lagoa da Ferrugem. “A idéia é fazer a dragagem de todos os canais dos rios de Garopaba. Todos os procedimentos já estão sendo efetuados, em andamento, ou previstos em nosso cronograma, visando salvaguardar a população de eventuais alagamentos, sempre preocupantes e motivos de transtornos”, diz o secretário de Agricultura e Pesca Junior Gonçalves.

“Nesse primeiro momento estamos realizando o trabalho de limpeza do canal do rio da draga, que faz parte de um conjunto de medidas para evitar alagamentos dentro da cidade de Garopaba. Este precisa ser um trabalho permanente, mas não só o de limpeza. Além da manutenção, o alargamento contribui para um escoamento maior de água, e todas estas medidas colaboram para diminuir problemas de alagamento”, concluiu o prefeito.
ASCOM/PMG

Comentários