Projeto “Plantando e Aprendendo” é iniciado nas creches de Imbituba


Um projeto inovador, que está sendo implantado em seis Centros Municipais de Educação Infantil de Imbituba, promete unir, o contato com a natureza e a alimentação saudável.

O propósito do projeto “Plantando e Aprendendo”, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), é fazer com que as crianças, entre 01 e 05 anos de idade, saibam o valor nutricional dos alimentos para a saúde. Além disso, como forma didática, os pequenos ajudarão na produção das hortas.

“Queremos proporcionar aos alunos, além a prática de uma alimentação saudável, a formação de hábitos alimentares quanto ao consumo de frutas e verduras, bem como, o contato com a natureza e o meio ambiente”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim.

Farão parte desse projeto os seguintes Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI): Coração de Mãe, em Ibiraquera, Clara Soares, no bairro Guaiúba, Moacir Orige, em Vila Esperança, Alceu Rochadel da Silva, no CAIC, e Marilene Floriano Pollachini, em Vila Alvorada, e Maria Virgínia Soares, na comunidade de São Tomaz.

Cada unidade escolar recebeu kits para a produção das hortas de alface, rúcula, beterraba, cenoura, salsa, espinafre, orégano, salvia, couve, cebolinha e morango. Os materiais contam com carrinho de mão, pá, enxada, ancinho, regador e as mudas para o plantio.

Duas nutricionistas, Olga Izabel de Luca e Constância Palma, são as responsáveis por colocar em prática o projeto “Plantando e Aprendendo”.

Comentários