Pequenos reparos é a única atividade que os homens realizam mais que as mulheres


De acordo com o IBGEInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2019, as atividades ligadas à alimentação, limpeza de roupas e sapatos e arrumação do domicílio ainda estavam muito concentradas nas mulheres, enquanto a realização de pequenos reparos no domicílio foi a única atividade em que o percentual de realização dos homens (58,1%) foi maior que o das mulheres (30,6%).

No próprio domicílio, a atividade com a maior taxa de participação foi preparar ou servir alimentos, arrumar a mesa ou lavar a louça (81,0%), seguida pela limpeza ou arrumação do domicílio e arredores (77,4%), pelas compras ou pesquisa de preços (76,2%) e pela limpeza ou manutenção de roupas e sapatos (75,3%).

A atividade na qual o percentual era menor foi a realização de pequenos reparos ou manutenção do domicílio, automóvel etc. (42,6%), seguida pelo cuidado de animais domésticos (47,7%).

De 2018 para 2019, as atividades que mais cresceram foram o cuidado de animais domésticos (2,5 p.p.), a limpeza ou arrumação do domicílio e arredores (1,2 p.p.) e a realização de compras ou pesquisa de preços (1,3 p.p.).

Comentários