Seguindo as medidas sanitárias do PLANCON, nas salas de aula, quando não for possível garantir o distanciamento de um metro e meio entre os alunos, haverá a divisão da turma em dois grupos, com revezamento semanal.
Os pais e responsáveis poderão optar pelo ensino remoto ou presencial. No caso do ensino remoto, o atendimento do estudante será realizado por professores pertencentes ao grupo de risco, pois, estes, não poderão atender presencialmente. Outros profissionais poderão ser contratados para essas turmas, de acordo com a demanda.
Quanto ao transporte escolar, para atender as medidas sanitárias, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte orienta que, os pais que possuam veículo particular ou morem próximos das escolas, que optem por não utilizar os ônibus do município. No transporte escolar, haverá um monitor aferindo a temperatura e orientando sobre a higienização e o distanciamento no veículo.
A SEDUCE está realizando as chamadas de estagiários, monitores e professores, de acordo com a demanda necessária. Os profissionais da educação estão realizando o estudo do PLANCON (Plano de Contingência), planejamento, formação e organização do espaço escolar para essa nova realidade. Além disso, estão sendo distribuídos os insumos necessários para o início do ano letivo, com base nas solicitações das unidades escolares.
Comentários
Postar um comentário